quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Lançada a 27ª Feira do Livro

Cerca de 80 pessoas compareceram, hoje, 21 de agosto, ao café da manhã que a Comissão Organizadora da 27ªFeira do Livro de Cachoeirinha realizou, no restaurante Oca de Savóia, para apresentar o evento e seu patrono, o escritor e jornalista Ruy Carlos Ostermann.  

(direita para esquerda) Sônia Zanchetta, Diretora de Cultura; Ruy Carlos Ostermann, Patrono; Prefeito Vicente Pires; Nérisson Oliveira, Secretário Municipal de Cultura e a Vereadora Jacqueline Ritter pela Frente Parlamentar do Livro e Leitura
Apresentação do CORAL MUNCIPAL 

Coral do Projeto Música, Ação e Inclusão - MAI


Além de jornalistas, empresários, diretores de escolas, regentes de bibliotecas, parceiros da Feira e outros formadores de opinião, estiveram presentes o prefeito Vicente Pires; os  secretários Nérisson Oliveira (Cultura, Esporte e Lazer), Elisamara Roxo (Educação), André Lima (Governo) e Acácio Batista Ramos (Segurança); os vereadores  Jacqueline Ritter e Edison Cordeiro; e o diretor de Transporte Rodoviário do Daer, Saul Sastre.  

Pronunciamento do Patrono 

Na ocasião, foram apresentados vídeo com a programação da Feira e o blog http://27feiradolivro.blogspot.com.br, através do qual é possível obter ampla informação sobre o evento e agendar turmas de alunos para os encontros com escritores e os espetáculos programados.  

Nas falas do patrono e das autoridades que fizeram uso da palavra, foram temas recorrentes a   importância da leitura para a emancipação dos cidadãos e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades e o papel fundamental das feiras de livros para a consolidação do hábito da leitura.      
Patrono com colaboradoras da SMCEL
O projeto da 27ª Feira do Livro de Cachoeirinha foi aprovado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura com enquadramento no Artigo 18 da Lei Rouanet, com o que os patrocinadores do evento poderão deduzir 100% do seu aporte do Imposto de Renda a recolher.  

Este incentivo fiscal é concedido apenas a empresas que recolhem o Imposto de Renda com base no lucro real, as quais podem destinar até  4% do valor devido à Receita Federal a um ou mais projetos aprovados pela CNIC.   

A Feira do Livro, que ocorre de 2 a 8 de outubro no Parcão da Paz Ignácio Aloysio Herbert,  é uma correalização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer — através da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato—, e do Serviço Social do Comércio - Sesc/Cachoeirinha. Apoiam, ainda, a iniciativa, a Frente Parlamentar de Incentivo à Cultura, da Assembleia Legislativa, a Câmara Rio-Grandense do Livro e o Grupo de Escoteiros Guajará Mirim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário