Apresentações Artísticas

Apresentações Artísticas


O natal de Natanael – Cuidado que Mancha

 Todo o Natal é a mesma coisa: surge um imprevisto e o pai de Natanael nunca passa a noite de natal com o filho. Para evitar que a história se repita, o menino pede ao Papai Noel que o seu pai passe a noite de Natal com ele. Como o pedido não é atendido, Natanael resolve seguir o pai e passar a noite com ele, ainda que escondido. Só que ele não imagina a aventura que está por vir!
Duração: 45 minutos
-------------------------------------------------------------------------------------------

Negrinho do Pastoreio - Oigalê


A lenda do Negrinho do Pastoreio fala da vida de um negro escravo que é culpado pela perda de uma corrida de cavalos onde o seu senhor apostou muito dinheiro. Ele é cruelmente torturado até a morte, sendo finalmente jogado moribundo em um formigueiro.Resgatado por Nossa Senhora é conhecido desde então como protetor de quem tenha perdido algo.
Para que ele ajude a achar basta apenas acender um toco de vela. Se ele não achar ninguém mais acha.
Duração: 45 minutos
---------------------------------------------------------------------------------------------------


Como num livro aberto – Eric Chartiot
Este espetáculo tem como foco a importância da leitura na infância, apresentando uma história por meio de técnicas de mágica. O livro - objeto mágico - é mostrado de forma lúdica e instiga as crianças ao hábito da leitura, incentivando de forma sadia o universo da imaginação. Através desse trabalho as crianças redescobrem ou passam a entender que, quando um livro é aberto, coisas mágicas podem acontecer.
O texto desta peça, escrito por Eric Chartiot e David Medina da Silva, que vem fazendo sucesso há mais de seis anos, foi publicado pela WS Editora, sob o título “A Melhor Mágica do Mundo”.
O enredo trata de um menino que só gostava de assistir televisão. Certo dia ele é surpreendido por um choro que vem de um baú esquecido. Dentro do baú o garoto acho um livro chorando e pedindo ajuda....
Duração: 50 minutos
---------------------------------------------------------------------------------------------------


Tópaz
Quantas vezes você já não ouviu falar de um grupo de amigos que se reuniu pra fazer música “apenas” pela diversão? Essa história ta mais do que manjada. Hoje em dia quase todo mundo tem uma banda, e vira e mexe aparece uma lista de grupos que fazem basicamente o mesmo tipo de som.
Quando todo mundo já está cansado de ligar o rádio e ouvir sempre a mesma coisa, acaba sempre aparecendo uma banda muito boa que se destaca das demais. A Tópaz é uma dessas bandas. Juntando criatividade com letras sinceras, o grupo de Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre, surgiu em 2003, unindo as influências que vão de Foo Fighters até Cartola. O resultado não poderia ser melhor, e dá toda uma nova classificação ao rock que sempre só conseguia ser classificado por “gaúcho”, “jovem” e “emo”. Fly (baixo e vocais), Cris (guitarra e vocais), Gigante (guitarra) e Pedro (bateria) levam a música pra outra dimensão.

O primeiro trabalho da banda é o álbum “Outra Direção”, lançado em 2007. São 12 faixas que reúnem vocais envolventes com guitarras pesadas, que não se deixam cair no clichê e chamam a atenção pela levada voltada até mesmo pro samba, resultando num rock único. O talento dos garotos fala mais alto a todo o momento, sendo, de fato, o que os destaca entre os demais. O CD foi produzido por Tiago Becker, e conta com a participação de Thiago Pedalino da banda carioca Ramirez e Lucas Silveira, da FRESNO. Esta última parceria resultou em “Biografia”, canção que tocou na Rádio Atlântida em 2008 e ficou entre as 5 mais pedidas da programação.
Pra completar a marcante trajetória nas rádios, em dezembro de 2008 os fãs da Tópaz, conhecidos pelo nome de Terror Team fizeram uma manifestação em frente ao prédio da rádio gaúcha Pop Rock. A bagunça reunia faixas pedindo pra rádio tocar a música “3 meses”, um tema de verão feito pela banda. A canção tocou na programação da rádio durante todo verão e também entrou para a lista das mais pedidas.
Além das músicas, a Tópaz também é conhecida por seus vídeos publicados no Youtube. Fugindo um pouco do óbvio da divulgação, o grupo abusa fazendo vídeos engraçados e sátiros, que chamam a atenção do público. Em seu canal no site, eles acumulam mais de 67.000 visualizações divididas em vídeos sobre promoções e agenda de shows, além de apresentações e entrevistas.

Para esse ano de 2009, a banda revelação do Rio Grande do Sul não apenas promete um novo álbum, com canções mais maduras e tão marcantes quanto as já lançadas, mas também não vão perder o bom humor, peça chave que completa essa personalidade do grupo que tem tudo pra ser a nova grande banda do cenário brasileiro.

Renuska Celidonio
Assessoria de Imprensa – Banda Tópaz
imprensa@bandatopaz.com.br
renuska@gmail.com

Fonte: http://www.letras.com.br/#!biografia/topaz
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Adriana Deffenti
Cantora. Compositora. Flautista.
Começou os estudos musicais aos nove anos de idade, no Projeto Prelúdio da UFRGS, escolhendo como instrumento a flauta transversal e integrando o Coro Infanto-Juvenil. Estudou na Escola de Música da OSPA, no Coral da UFRGS, no Instituto de Artes da UFRGS, e participou de vários cursos e oficinas, no universo da música erudita e na música popular.
Em 2002, lançou seu primeiro disco, "Peças de pessoas", com as faixas "Canção sem autor" e "Badebauêra", ambas de Nico Nicolaiewsky, "Balangandans" (Maurício Pereira), "Quem te ensinou a dançar?" (Otávio Santos e Luciano Granja), "Sapatos em Copacabana" (Vitor Ramil), "Música para a psicoterapeuta" (Juli Manzi), "Samba tango" (Otávio Santos), "Pô, amar é importante!" (Heremelino Neder), "Cha cha cha moderno" (Nei Lisboa), "Going to California" (Jimmy Page & Robert Plant), "Peças de pessoas" (Mateus Mapa e Leonardo Boff) e "Menina do jornal", esta última de sua autoria. O CD foi contemplado com o Prêmio Açoriano de Música.

Em 2006, encerrou a série "Projeto Gloss - a nova música das mulheres", que aconteceu durante o mês de outubro na boate Melt (Leblon), no Rio de Janeiro, tendo a seu lado Marcelo Corsetti (violões), Ângelo Primon (viola e violões), além da própria cantora se multiplicando entre a flauta, castanholas e rabeca.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário